Que tal ganhar este colete? Participe do nosso sorteio!
Quem não gosta de um colete? Ele é uma peça curinga para o dia a dia. Um exemplo é a dupla básica camiseta e jeans, que ganha um charme especial se essa peça é usada. Mas quem pensa que o colete faz parte de uma moda recente está muito engando. As primeiras menções à peça são da época das guerras da Roma Antiga. Feitos de ferro, os coletes eram usados como proteção para o corpo nas batalhas. Por volta de 1660, a peça se tornou uma indumentária obrigatória dos nobres da corte do rei Charles II, na Inglaterra. Nessa época e até por volta de 1800, as peças eram confeccionadas em tecido brilhantes com bordados e brocados.
No século XIX, os coletes foram se tornando mais sóbrios e passaram a ser feitos em tecidos lisos e com detalhes discretos. O colete, durante esse período, tinha como papel destacar uma postura elegante e correta do homem. Com o passar do tempo, a peça foi se ajustando nas costas e mantendo o volume na parte superior, para destacar os ombros e os braços masculinos. Isso durou até por volta de 1940, quando os coletes foram cedendo lugar às jaquetas. Na década de 70, a peça voltou em versões mais descontraídas, com estampas e em tecido acetinado, com bastante brilho. Nos anos 80, a peça não teve destaque no cenário da moda, mas, nos anos 90 voltou e foi incorporado de vez no guarda roupa feminino.
E devido a toda essa versatilidade, nós do Ateliê de Costura Maria Belo, vamos sortear um colete. Isto mesmo! Este colete que está na foto. Para concorrer basta deixar um comentário neste post. O sorteio acontece no dia 26 de outubro, às 18h. Você está esperando o que para comentar?! Vai, comenta logo!!! J
O sorteio é válido para quem mora no Recife e Região Metropolitana. A ganhadora terá que pegar o prêmio no ateliê, que fica no Espinheiro.
O sorteio é válido para quem mora no Recife e Região Metropolitana. A ganhadora terá que pegar o prêmio no ateliê, que fica no Espinheiro.
Sempre tive vontade de ter um colete e, agora que descobri um pouco da história dessa peça fundamental, quero fazer como os nobres da Inglaterra. Quero ter um colete e o melhor ainda do Ateliê de Costura Maria Belo. Marcelle Honorato
ResponderExcluirMelhor do que o colete é a possibilidade de ter uma peça única, e que não terá alguém com um igual. Christine Matos (@chrisjornalista)
ResponderExcluirQuero sim um. E ainda mais feito por essas mãos de ouro. Adorooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirAi eu não gosto de colete,eu amoooo e quero esse pra mim,quando coloco um meu filho diz:-Mãe tá parecendo uma caçadora kkk,então vamos a caça desse.E prometo usar,tirar foto e postar para divulgar o atelier Maria Belo.
ResponderExcluirEUU qrooo esse coletee pra mim!
ResponderExcluirMarinilda Santana
@Marinilda
mari.santane@bol.com.br